Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Nova pesquisa XP/Ipespe mostra Lula na liderança com 40% contra 24% de Bolsonaro


Uma nova pesquisa XP/Ipespe revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. Lula aparece com 40%, dois pontos percentuais do que no levantamento anterior, e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aparece com 24%, dois pontos percentuais a menos da pesquisa passada.

Na terceira posição surge o ex-ministro Ciro Gomes (10%) , o ex-juiz federal Sérgio Moro (9%), Mandetta e Eduardo Leite (4%). O petista também lidera cenário alternativo, em que João Doria (5%) é testado no lugar de Leite e em que são incluídos Datena (5%) e Rodrigo Pacheco (1%) e é excluído Sérgio Moro.

Nesse cenário, Lula tem 37% e Bolsonaro, 28%. Lula também continua registrando crescimento no levantamento espontâneo, quando o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado: ele passou de 25% para 28%, enquanto Bolsonaro segue estável com 22%.

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, de 11 a 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...