Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Escolas comunitárias de São Luís agonizam por atraso de mais de sete meses no pagamento do Fundeb


Representantes de mais de 200 escolas comunitárias em São Luís prometem fazer ruidosa manifestação em frente à Prefeitura da capital, para cobrar mais agilidade do prefeito Eduardo Braide (Podemos) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na liberação do repasse do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) às entidades mantenedoras das escolas comunitárias na capital maranhense.

A indignação dos dirigentes das escolas comunitárias é com o atraso de mais de sete meses sem o devido repasse, que é de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. Os membros das entidades afirmam que já foram feitos todos os trâmites legais exigidos pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Semed.

O blog apurou que o repasse do dinheiro às entidades está condicionado à regularização documental das instituições. No entanto, os representantes das escolas comunitárias alegam que não há informações precisas da Semed sobre o imbróglio no atraso do pagamento aos profissionais da educação em tempos de pandemia da Covid-19.

Com a palavra o prefeito Eduardo Braide!

2 comentários:

  1. É um absurdo que isto aconteça ainda em São Luís. As escolas comunitárias prestam um relevante serviço a educação de São Luís e ainda assim, são desvalorizadas e pouco reconhecidas pelos gestores. É preciso dar um basta nesta situação que a cada início de governo se repete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau com você. Apesar de serem essenciais, as escolas comunitárias são vistas apenas como quebra-galhos e ainda são desprezadas pelos gestores municipais.

      Excluir

Agora é oficial: Othelino tá de malas prontas para deixar o PCdoB no Maranhão

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Marcio Jerry , assinou e publicou nas redes sociais um comunicado oficial do p...