Apesar do governador Flávio Dino (PSB) ainda não ter batido o martelo sobre quem terá a chancela do Palácio dos Leões, na disputa ao Governo do Maranhão para 2022, o senador Weverton Rocha (PDT) se antecipou e mostrou força política ao lançar, na noite do último sábado, 14, sua pré-candidatura à sucessão governamental em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.
Em seu discurso o parlamentar pedetista subiu o tom ao afirmar que: "foguete não dá ré", numa clara alusão de que a partir de agora está oficialmente lançada sua pré-campanha à sucessão de Dino, embora seu grupo ainda contenha nomes como o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), o secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo (Solidariedade) e o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL).
Weverton acredita que todos têm chances reais de articulação política, mas já deu demonstrações de que ficará esperando a boa vontade do governador socialista para se viabilizar e sair na frente para o pleito do ano que vem.
Nas redes sociais, o líder da bancada do PDT no Senado agradeceu a todos pela presença no ato político que reuniu milhares de apoiadores, no Complexo Lazer Alvorada, em Imperatriz.
Agradeço a presença de cada mulher e cada homem, vindos de todos os cantos do Maranhão. Cada pessoa presente representou uma parte do nosso desejo de trabalhar por dias melhores.
Vamos juntos nesse projeto que só vai crescer!
#Weverton
#OMaranhãoMaisFelizTranslate Tweet
O TSE já permite campanha antecipada???
ResponderExcluirÉ muuuiita afronta à legislação eleitoral!!
Se os pré-candidatos à Presidência da República (Lula e Bolsonaro) já fazem campanha antecipada e a Justiça Eleitoral não diz nada, imagine no âmbitos dos pré-candidatos aos governos estaduais. Quem for fraco que se quebre!
ResponderExcluir