Rádio Web Conexão

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Flávio Dino e Brandão podem sofrer cassação no TSE


Já circula nos meios políticos o encaminhamento de parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela cassação da chapa do governador Flávio Dino (ex-PCdoB e atual PSB) e do seu vice Carlos Brandão (ex-Republicanos e atual PSDB), numa alusão às eleições ao governo do Maranhão, em 2018.

No momento a expectativa dos aliados dinistas é que o caso venha ser julgado pela Corte Eleitoral somente em 2022, ano eleitoral. Além disso, a partir de abril do ano que vem Flávio Dino terá que se afastar do cargo para concorrer ao Senado ou até a vice-presidente da República.

Quem sucederá será o vice Brandão, que pretende concorrer às eleições para o comando do Palácio dos Leões com o apoio de Dino.

As ações pela cassação de Dino foram protocoladas pelo MDB e pela coligação "Maranhão Quer Mais", que teve como candidata a ex-governadora Roseana Sarney.

A defesa do MDB alega que houve abuso de poder político e de comunicação no pleito passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...