O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão do governo Roseana Sarney (MDB) e atual deputado federal Aluísio Mendes (PSC) manifestou nesta sexta-feira, 20, nas redes sociais, solidariedade ao companheiro de bancada Otoni de Paula (PSC-RJ), que vem sendo investigado por atos antidemocráticos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Aluísio Mendes disse defender o direito à livre manifestação de pensamento e de expressão de deputados e senadores, conforme estabelece a Constituição.
Porém, o ministro Alexandre de Moraes defende que os investigados praticaram atos abusivos contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, usando prerrogativas falaciosas em nome da liberdade de expressão para atacar a mais alta corte do país, o STF, guardião da Carta Magna do país.
Para o deputado Aluísio Mendes, nada justifica os mandados de busca e apreensão no gabinete do colega de bancada.
Independente das razões que resultaram nos mandados de busca na casa e no gabinete do dep. (PSC - RJ), manifesto apoio e solidariedade ao companheiro de bancada. Defendo o direito de livre manifestação de deputados e senadores, como determina a nossa Constituição
Translate Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário