Rádio Web Conexão

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Deputado do grupo Sarney defende colega bolsonarista investigado por atos antidemocráticos ao STF


O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão do governo Roseana Sarney (MDB) e atual deputado federal Aluísio Mendes (PSC) manifestou nesta sexta-feira, 20, nas redes sociais, solidariedade ao companheiro de bancada Otoni de Paula (PSC-RJ), que vem sendo investigado por atos antidemocráticos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Aluísio Mendes disse defender o direito à livre manifestação de pensamento e de expressão de deputados e senadores, conforme estabelece a Constituição.

Porém, o ministro Alexandre de Moraes defende que os investigados praticaram atos abusivos contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, usando prerrogativas falaciosas em nome da liberdade de expressão para atacar a mais alta corte do país, o STF, guardião da Carta Magna do país.

Para o deputado Aluísio Mendes, nada justifica os mandados de busca e apreensão no gabinete do colega de bancada.

Independente das razões que resultaram nos mandados de busca na casa e no gabinete do dep. (PSC - RJ), manifesto apoio e solidariedade ao companheiro de bancada. Defendo o direito de livre manifestação de deputados e senadores, como determina a nossa Constituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...