Rádio Web Conexão

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Deputado socialista quer explicações de Braide por deixar alunos de São Luís sem aulas remotas na pandemia


O deputado estadual Duarte Jr (PSB) afirma que protocolará requerimento junto ao Sindicato dos Professores do Município de São Luís (Sindeducação) e ao Ministério Público do Maranhão, solicitando maiores esclarecimentos do prefeito Eduardo Braide (Podemos) sobre a falta de pagamento e a rescisão unilateral de contrato entre a Prefeitura e a empresa de telefonia Claro.

Segundo o parlamentar, o contrato previa a aquisição e distribuição de 80 mil chips para que alunos da rede municipal, em tempos de pandemia, pudessem ter acesso à internet e que com a quebra de contrato estão prejudicados sem a manutenção das aulas remotas.

Na última terça-feira, 10, o deputado formalizou denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa. "Essa denúncia já vem sendo repercutida há um tempo pelo Sindeducação. A nova gestão municipal prometeu, durante a campanha, adotar o sistema híbrido (presencial/remoto) de ensino, mas após sete meses de gestão a promessa não está sendo cumprida", declarou o deputado.

Duarte Jr informou que o contrato entre a Prefeitura e a Claro foi acordado em dezembro de 2020, no final da gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (na época do PDT, hoje PSD), com dispensa de licitação.

A empresa Claro diz ter cumprido com todos os prazos de entrega, mas que até agora, não recebeu o devido pagamento pelo serviço prestado.

Após nossa denúncia sobre a extinção do contrato com a @ClaroBrasil , o prefeito @EduardoBraide , em nota, acusou @EHolandaJr de ter feito um processo com vícios. Por isso, extinguiu e deixou milhares de alunos sem aulas. Ou seja, para Braide @EHolandaJr se corrompeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é oficial: Othelino tá de malas prontas para deixar o PCdoB no Maranhão

O presidente estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Marcio Jerry , assinou e publicou nas redes sociais um comunicado oficial do p...