Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de julho de 2012

Polícia reconstitui os últimos momentos de Décio Sá

Políciais cercam a área em frente ao prédio do Sistema Mirante
A reconstituição do assassinato do jornalista Décio Sá, 42 anos, executado com cinco tiros de pistola Ponto 40, no dia 23 de abril deste ano, no bar Estrela do Mar da Avenida Litorânea, teve início na tarde desta terça-feira, em frente ao prédio do Sistema Mirante, na avenida Ana Jansen, São Francisco.

No local esteve participando da reconstituição da Polícia Civil o assassino confesso Jonathan de Souza Silva, acompanhado de policiais e forte aparato de segurança. Também estiveram presentes os promotores de Justiça, Marco Aurélio Rodrigues e Agamenon Batista Júnior, ambos da Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), além de viaturas do GTA (Grupo Tático Aéreo), das Operações Especiais, do DEIC e da Polícia Civil.

Jonathan Silva participou da reconstituição
Seis peritos do ICRIM (Instituto de Criminalística do Maranhão) estudam o local com máquinas fotográficas e de vídeos. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Marcos Afonso, as medidas de proteção tomadas com Jonathan de Souza foram realizadas preservar a segurança do assassino durante a reconstituição do crime e evitar qualquer interferência que atrapalhe a ação.

De acordo com o diretor do Icrim, Carlos Henrique Roxo, a perícia levará em conta o depoimento de Jonathan de Souza. "Nós vamos ter todas as situações possíveis constantes no depoimento, para que possamos tirar qualquer dúvida na composição do inquérito. Desde a questão do ângulo de visão, se ele poderia avistar o Décio", informou.

Muita movimentação em frente à Mirante
A área do estacionamento da empresa, onde o jornalista deixou seu carro, horas antes de sua morte, foi uma das áreas interditadas para a reconstituição. As calçadas do Sistema Mirante foram tomadas pela imprensa e vários curiosos se aglomeram em frente ao prédio, de onde o jornalista Décio Sá saiu (por volta das 22h), momentos antes de ser assassinado, e o trânsito ficou lento na região.

A reconstituição será dividida em duas etapas. A primeira, que teve início na Avenida Ana Jansen, cobriu a saída do jornalista de seu local de trabalho e a segunda, na Avenida Litorânea, cobrirá o local onde o jornalista foi assassinado na noite de 23 de abril. Outros três peritos participarão da segunda etapa da reconstituição.

Segundo o delegado Marcos Afonso, o resultado da perícia deverá sair em duas semanas.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...