Rádio Web Conexão

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tadeu considera que candidato a vice de Castelo cometeu crime eleitoral e pede apuração do Ministério Público Eleitoral

Tadeu aguarda apuração do caso
O ex-prefeito e candidato do PP, Tadeu Palácio, considerou crime eleitoral a atitude do deputado estadual Neto Evangelista (PSDB), que há duas semanas foi flagrado distribuindo quentinhas e refrigerantes na área da Ilhinha, em meio ao canteiro de obras da Prefeitura de São Luís para pavimentação das ruas do bairro.

O problema é que o nobre parlamentar é candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito João Castelo (PSDB), que busca a reeleição.

Para Tadeu Palácio, da coligação "Construindo uma Nova História" (PP/PR), o deputado Neto Evangelista até que poderia fiscalizar as obras como parlamentar, mas não como integrante da campanha eleitoral.

"Mas ele não está nesta campanha como deputado e sim como candidato a vice do prefeito João Castelo, que foi quem autorizou as obras no bairro. Portanto, ele representa uma candidatura majoritária e, como tal, não poderia usar as obras da Prefeitura para fazer campanha a seu favor", disparou.

Tadeu Palácio disse que mediante a gravidade dos fatos, vai aguardar um posicionamento mais firme do Ministério Público Eleitoral (MPE). "Sou parte interessada nesse processo eleitoral. Portanto, entendo que não deve partir de mim uma ação. Quem deve tomar providência é o próprio Ministério Público Eleitoral", justificou o candidato do PP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...