Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Tadeu diz que ação de impugnação é medo dos adversários

Tadeu Palácio descarta impugnação
O ex-prefeito e candidato Tadeu Palácio (PP) disse que não teme nenhum pedido de impugnação de candidatura a prefeito de São Luís, já que o próprio Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) não lhe acusa de nada. "Isso não tem o menor fundamento. Acredito que esse tipo de pessoa está a serviço de alguém", declarou.

A ação de impugnação contra o ex-gestor municipal foi solicitada pelo administrador de empresas Genival Alves da Silva, candidato a vereador pelo PRTB, que impugnou na quinta-feira (12) a candidatura de Tadeu Palácio. Ele protocolou uma ação de impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito na 1ª Zona Eleitoral, alegando que o candidato do PP está incurso na Lei Complementar nº 64, de 1990, modificada pela Lei Complementar nº 135/2010 (Lei da Ficha Limpa).

Genival Alves sustenta que, na condição de candidato a vereador, teve acesso a quatro acórdãos de irregularidades nas contas de gestão de Tadeu Palácio, lavrados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Como futuro representante do povo de nossa cidade, já que estou fazendo um grande esforço para chegar à Câmara de São Luís, não poderia jamais ficar omisso diante da constatação de que o ex-prefeito Tadeu Palácio, à luz da legislação vigente, é inelegível por conta das irregularidades que cometeu no exercício do mandato”, ressaltou Genival Alves.

Para Tadeu Palácio, toda essa confusão armada tem o objetivo expresso de retirá-lo da disputa eleitoral em São Luís. "Principalmente, depois do meu nome aparecer empatado tecnicamente com o prefeito João Castelo (PSDB) na pesquisa Escutec/O Estado. Com certeza esses números incomodam muita gente que tem medo da volta do prefeito Tadeu Palácio. A população pode ficar tranquila que nossa assessoria jurídica já está tomando conta do caso e volto a garantir que isso não tem qualquer fundamento", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...