RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Edivaldo Holanda Jr vence Castelo no segundo turno

Do G1 MA

O Ibope divulgou, nesta quinta-feira (20), a segunda pesquisa de intenção de votos sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís neste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.

Em relação à pesquisa anterior, João Castelo (PSDB) foi de 33% para 29%, Edivaldo Holanda Jr. (PTC), de 18% para 26% , e Washington Luiz (PT), de 5% para 12%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
João Castelo (PSDB) – 29% das intenções de voto
Edivaldo Holanda Jr. (PTC) – 26%
Washington Luiz (PT) - 12%
Eliziane Gama (PPS) – 6%
Tadeu Palácio (PP) – 4%
Marcos Silva (PSTU) – 2%
Haroldo Sabóia (Psol) – 1%
Branco/nulo – 5%
Não sabe/não respondeu – 15%

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 19 de setembro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número 00249/2012.

Pesquisa anterior- A pesquisa anterior do Ibope, divulgada no dia 24 de agosto, registrou os seguintes resultados: João Castelo (PSDB) liderava com 33% das intenções de voto, seguido por Edivaldo Holanda Jr. (PTC), com 18%; Tadeu Palácio (PP) com 15%; Washington Luiz (PT) com 5%; Eliziane Gama (PPS) com 5%; Haroldo Sabóia (Psol) com 1%; Marcos Silva (PSTU) com 1% e Ednaldo Neves (PRTB) com 0%.

Segundo turno- A pesquisa também aferiu as intenções de voto em um eventual segundo turno com os dois primeiros colocados da pesquisa. Neste cenário, Edivaldo Holanda teria 42%, contra 32% de João Castelo. Votos em branco ou nulos somariam 9%. Não sabem ou não responderam, 18%.

Rejeição- A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, João Castelo aparece com 32%, Tadeu Palácio 19%, Haroldo Sabóia 14%, Washington Luiz 13%, Marcos Silva 12%. Edivaldo Holanda Júnior, Edinaldo Neves e Eliziane Gama aparecem com 7% de rejeição. Disseram que poderiam votar em todos, 13% e não sabem ou não responderam, 19%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...