RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 23 de setembro de 2012

Falha em sistema deixa mais de um milhão sem energia no Maranhão

Um problema no Sistema Interligado Nacional, cuja responsabilidade da operação é do Operador Nacional do Sistema (ONS), provocou o desligamento das interligações em 500 kV Sudeste - Norte e Sudeste - Nordeste, interrompendo parcialmente o fornecimento de energia em diversos municípios do Nordeste do Brasil.

Em contato com o G1, a assessoria de imprensa da Companhia Energética do Maranhão ( Cemar) informou, por meio de nota oficial,  que uma falha no sistema de suprimento elétrico de responsabilidade da Eletronorte, em Imperatriz, causou a interrupção no fornecimento de energia em toda a região do Sul do Maranhão,das15h49 às 16h37 da tarde deste sábado (22).

O problema afetou, na região leste, os municípios de Aldeias Altas, Caxias, Barro Duro, Araioses, Matões e São João do Sóter. Na região Norte, São Bento, São Vicente Ferrer, Olinda Nova do Maranhão e São João Batista.

Na Ilha de São Luís, atingiu, parcialmente, o Maiobão e o bairro do Turu. Ao todo, 329.581 unidades conusmidoras foram afetadas. Cerca de um 1 milhão  650 mil pessoas ficaram sem energia. A energia foi reestabelecida às 16h37.

A Cemar informou, ainda, que durante toda a pane, a diretoria da Cemar manteve contato com a direção geral da Eletronorte, até o reestabelecimento total do fornecimento de energia.

Em contato com a assessoria da Eletronorte, o G1 não obteve informações sobre a pane.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...