Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Washington diz que Socorrões terão modelo das UPAs

Washington Luiz (foto: Zeca Soares)
O candidato da coligação "Juntos Por São Luís", Washington Luiz (PT), voltou a criticar a postura e o descaso da administração do prefeito João Castelo (PSDB) nas áreas da Saúde e Educação. Para o postulante petista, o município não está cuidando dos dois eixos principais de uma gestão pública.

O candidato foi o primeiro a iniciar a segunda rodada de entrevistas na Rádio Mirante AM, dentro do programa Ponto Final com os oito nomes que disputam a Prefeitura da capital maranhense.

"Na área da Saúde, o município não está priorizando cuidando bem da população. Precisamos fazer com que a administração municipal faça a prevenção que é fundamental para que as pessoas não adoeçam com facilidade", declarou Washington.

Ele destacou que em sua eventual administração irá ampliar o Programa Saúde da Família (PSF) para garantir essa prevenção às pessoas, em especial às mais carentes que necessitam de uma atenção emergencial. "Precisamos também construir novos centros de saúde com condições para atendimento à população", frisou.

Na oportunidade, Washington disse que em sua gestão os hospitais Socorrões (I e II) terão o modelo e padrão das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), construídas em parceria entre os governo federal e estadual.

Educação- Com  relação ao setor educacional, o candidato do PT voltou a defender a escola de tempo integral e o investimento na criação de cursos tecnológicos. "O Maranhão está na rota desenvolvimentista, onde devem ser priorizadas as parcerias público privadas. E nesse aspecto, precisamos de pessoas que possam assumir o mercado de trabalho", observou.

Washington disse que o governo federal, na gestão do então presidente Lula, investiu na construção de 18 centros tecnológicos no Maranhão. "Portanto, a administração municipal também precisa fazer a sua parte em investimentos no setor. Não se admite mais o caos na educação. Por isso, iremos bucar a amplaição dos programas do governo federal para a área da educação em São Luís", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...