Rádio Web Conexão

quinta-feira, 14 de março de 2013

Contraponto de Evangelista

Deputado estadual Neto Evangelista
Da coluna Estado Maior

O deputado Neto Evangelista (PSDB) fez duras críticas ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PTC), garantindo que os problemas da gestão passada estão sendo usadas  apenas como desculpas para uma administração "que ainda não mostrou a que veio".

Ex-candidato a vice-prefeito da capital, o tucano falou à TV Guará que Edivaldo Junior não deveria usar a gestão anterior para justificar a "apatia" da nova gestão, já que os problemas de fim de governo são naturais e sanáveis.

- São projetos que faltam apenas ser executados. No entanto, não foram feitos até agora. Prefiro acreditar que o prefeito não seja desses administradores que preferem não executar um projeto de seu antecessor, por este ser adversário político- afirmou.

O jovem deputado tucano também analisou a conjuntura para sa eleições de 2014. Segundo ele, "o discurso anti-Sarney é ultrapassado e não cabe mais no debate político dos candidatos ao governo em 2014".

Para ele, a mentalidade baseada nessa ideia deverá ter pouco espaço no cenário político de 2014. Ainda de acordo com Evangelista, os candidatos deverão buscar um debate de ideias que possam contribuir com o desenvolvimento do estado.

- Se fala no novo o tempo todo. O novo inclui a mudança de mentalidade baseada no discurso anti-Sarney. Precisamos de políticos que discutam ideias que ajudem a desenvolver o Maranhão e não esse debate político que em nada contribui com a população- disse o tucano.

Evangelista acredita que a disputa em 2014 deverá ficar polarizada entre o candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB)- que, acredita, será o secretário Luís Fernando Silva (PMDB)- e o grupo formado por PCdoB, PDT, PTC e PSB.

O tucano entende que a via alternativa pode ser importante para o processo democrático, mas não terá a mesma força das duas candidaturas majoritárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...