Rádio Web Conexão

quarta-feira, 6 de março de 2013

Megbel Abdala é o novo desembargador do TJ


O juiz de Direito Megbel Abdala Tanus Ferreira, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, 64 anos, foi eleito nesta quarta-feira (06) desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, após 26 anos de exercício do cargo na magistratura de 1º grau.

Declarado eleito por unanimidade pelo presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, o novo integrante tomou posse diante da mesa diretora e foi cumprimentado pelas autoridades, amigos e familiares.

A escolha do novo membro do colegiado foi feita pelo critério de antiguidade na carreira, onde o magistrado atuava desde fevereiro de 1987. Abdala encabeçava a lista dos juízes mais antigos no cargo da quarta entrância da Justiça de 1º grau (São Luís) e era o candidato natural à vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Stélio Muniz, referendada pelo Pleno pouco antes da abertura da eleição.

Abdala teve o voto favorável de todos os desembargadores presentes. Os desembargadores José Luís Almeida, Jamil Gedeon e Kleber Costa não compareceram à sessão. A data da posse solene ainda será definida pela presidência do TJMA.

Megbel Abdala recebe cumprimento do presidente Guerreiro Jr
O desembargador eleito disse dedicar a sua vida inteira à magistratura, em regime de exclusividade. “Eu considero a magistratura, na qual ingressei por vocação, como sacerdócio. Sou mais dedicado à magistratura do que a mim mesmo e a minha família”, enfatizou.

Para o novo desembargador, não importa a área em que atuará no segundo grau ou o critério de acesso ao Tribunal, mas a missão de julgador que terá pela frente. “O trabalho do magistrado é desenvolvido para o público. Eu sou um servidor público. O que me garante dentro da magistratura é essa concepção. Não importa qual o critério da eleição. O que importa é cumprir o meu desiderato”, acrescentou.

Presente à sessão o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Gervásio Protásio, declarou que o juiz Megbel Abdala, no curso da sua vida profissional,  “demonstrou dedicação à jurisdição e tem cumprido o seu papel de forma correta”.

CURRÍCULO – Megbel Abdala é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e possui especialização em Magistério Superior e Direito Público pelo Uniceuma. É autor de diversos trabalhos e artigos científicos publicados em revistas jurídicas de circulação nacional.

No exercício do cargo de juiz, atuou nas comarcas de Passagem Franca, Vargem Grande, Pinheiro e finalmente, São Luís – última entrância, de onde saiu para compor o colegiado.

Exerceu o cargo de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de julho a dezembro de 1995 e foi diretor do Fórum Eleitoral de 1999 a 2002, do Fórum de São Luís no biênio 2000/2001 e da Escola Judiciária Eleitoral em 2006.

Com informações do Tribunal de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretária de Braide está obrigada a comparecer à Câmara São Luís para esclarecer perrengues na educação

Depois de não comparecer na sessão da terça-feira, 23, para prestar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas à má gestão na educação de ...