Presidente interino Astro de Ogum |
A Mesa Diretora da Câmara de São Luís deve convocar a presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), Carolina Estrela, para explicar declarações dadas em entrevista ao Jornal Pequeno, que a Casa tem uma dívida de R$ 200 milhões com o órgão.
Na sessão desta segunda-feira (11), o presidente interino do Legislativo Municipal, vereador Astro de Ogum (PMN), disse desconhecer a dívida da Câmara com o IPAM e exige explicações da presidente do instituto previdenciário.
"Entendo que a presidente Carolina Estrela deve explicações a este parlamento, pois trata-se de uma denúncia de R$ 200 milhões, que é muito dinheiro", declarou.
O 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Josué Pinheiro (PSDC), disse que a dirigente do IPAM não pode sair disparando contra a Casa sem dar explicações concretas sobre a real dívida. "Devemos convocá-la para que preste os devidos esclarecimentos", frisou.
Para o 2º vice-presidente, vereador Pavão Filho (PDT), a Câmara exige explicações e vai convocar imediatamente a presidente do IPAM para que ela possa detalhar como essa dívida foi contraída. "Não se trata de uma simples notícia jornalística, mas sim, uma entrevista da presidente do IPAM ao Jornal Pequeno. Portanto, é preciso que haja um esclarecimento à população para o bem da verdade", observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário