Rádio Web Conexão

quarta-feira, 27 de março de 2013

Weverton Rocha também afirma que Igor Lago nunca fez parte do PDT

Deputado Weverton Rocha
A exemplo do líder do PDT na Câmara de São Luís, Ivaldo Rodrigues, o deputado federal Weverton Rocha  também fez duras críticas ao filho do ex-governador Jackson Lago, que apregoou em carta à militância pedista que vai deixar o partido por não comungar das mesmas artimanhas orquestradas pela atual direção estadual sob o comando do ex-deputado Julião Amin.

"Não se perde algo que nunca se teve. E nunca tivemos de fato o Igor Lago trabalhando para o PDT. Por isso, não tenho como avaliar a saída dele do partido se não considero que ele realmente foi do PDT", afirmou Weverton Rocha.

Para o deputado, a saída do médico Igor Lago não é nenhum problema para o partido que teve como figura principal o ex-governador Jackson Lago, que foi um dos fundadores do PDT ao lado do ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola.

Desde a morte do ex-governador Jackson Lago, em abril de 2011, o PDT vem passando por uma série de problemas internos e por mudança de comando. Como herdeiro do pai, Igor Lago entende que o partido tomou rumo diferenciado da filosofia original.

Igor Lago anunciou que deixaria as hostes pedetistas em carta aberta à militância distribuída aos membros da Resistência Pedetista, que possui figuras históricas como a viúva de Jackson, Clay Lago e Rubem Brito, além de novos filiados como o ministro aposentado Edson Vidigal do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo Igor Lago, o PDT é comandado nacionalmente por uma oligarquia nacional representada pelo presidente e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, e pelo de deputado federal Weverton Rocha, que teriam vendido a legenda de acordo com seus objetivos de dar continuidade ao projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...