Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeita de Bom Jardim pode ser cassada pelo TRE

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) começa a colocar em pauta os processos de pedido de cassação de prefeitos eleitos. Na sessão de ontem, teve inicio o julgamento do recurso eleitoral que pede a cassação do registro da prefeita Lidiane Leite da Silva (Bom Jardim).Até fevereiro, existiam 17 ações tramitando na Justiça Eleitoral do estado.

No caso de Bom Jardim, a coligação "Trabalho e Paz", do candidato Francisco Alves (PMDB), que perdeu  a eleição passada, solicita que seja reformada a decisão do juiz de base que negou a cassação do registro de candidatura de Lidiane da Silva (PRB), cuja candidatura foi apresentada em substituição à do marido, Humberto Dantas (PMN), dois dias antes da votação.

O relator do processo, juiz Nelson Loureiro, deu parecer indeferindo o pedido da coligação, que alega que houve fraude na troca de candidatos dois dias antes do pleito. De acordo com o magistrado, Lidiane da Silva registrou sua candidatura dentro do que permite a legislação eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...