Rádio Web Conexão

sexta-feira, 15 de março de 2013

Governadora inaugura obras na região dos Lençóis

Roseana acompanhada do secretário Ricardo Murad (Saúde)
A governadora Roseana Sarney (PMDB) viajou para Primeira Cruz, na região dos Lençóis Maranhenses, nesta sexta-feira (15), onde entregou diversas obras, sendo a principal delas o Hospital Municipal de Primeira Cruz. Com 20 leitos, é o 15º entregue pelo Programa Saúde é Vida. “Essa ação é uma realidade, que está levando mais saúde para todas as regiões do estado”, declarou a governadora.

Acompanhada dos secretários estaduais Ricardo Murad (Saúde), Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Clodomir Paz (Programas Especiais) e Hildo Rocha (Cidades e Desenvolvimento Urbano e de Assuntos Políticos), e do prefeito municipal, Sérgio Albuquerque, a governadora Roseana entregou, ainda, a Escola Municipal Conceição Simões, 3 km de calçamento de vias urbanas e a Praça Deputado Vitor Trovão.

Roseana Sarney declarou estar feliz por trazer ações de melhoria para a comunidade. “Essa região possui um grande potencial turístico e precisa de ações que melhorem ainda mais as áreas de infraestrutura, educação e saúde. E garantimos isso hoje, entregando a escola, o hospital e as ruas asfaltadas”, declarou ela.

A governadora também destacou as obras de pavimentação da MA-320, em dois trechos: ligando Primeira Cruz a Santo Amaro e este ao entrocamento da BR-402. “Já assinamos a ordem para a realização do projeto. E todos nós sabemos que estrada significa mais progresso, mais desenvolvimento, com facilidade de escoamento da produção de peixe e também para a chegada de investimentos”, ressaltou.

As inaugurações foram acompanhadas também pelo deputado federal Pedro Novais; deputado estadual Edilásio Júnior; além de prefeitos da região, vereadores, liderança políticas e a população. Hospital  O Hospital Municipal de Primeira Cruz, batizado de Dr. Celso Simões, dispõe de 20 leitos, Serviço de Pronto Atendimento 24h nas clínicas médica, pediátrica e obstetrícia, além de raio x, ultrassonografia, laboratório, farmácia, entre outros serviços básicos.

O investimento do governo estadual foi de R$ 3,6 milhões, incluindo obras físicas e equipamentos. O secretário de Saúde, Ricardo Murad afirmou que o Programa Saúde é Vida é ousado e de grande alcance social. “Não estamos apenas construindo os 72 hospitais de 20 leitos, estamos aumentando o número de leitos, de UTIs, entregamos 10 UPAs e oferecemos outros serviços”, ressaltou.

O secretário ressaltou que a proposta do governo estadual é entregar 50 hospitais de 20 leitos no primeiro semestre deste ano e os outros 14 no segundo semestre. Dos 8 hospitais de 50 leitos que integram o programa, 5 já estão em funcionamento, tem 1 construído e sendo equipado e os outros 2 em fase final de construção.

“O programa continua e já foi lançada a segunda etapa pela governadora com a proposta de construção dos hospitais macrorregionais, como o que foi lançado em Caxias e os que serão lançados em Pinheiro, Santa Inês, Imperatriz e Chapadinha”, anunciou Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...