Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de março de 2013

Prefeito retira projeto previdenciário da Câmara após pressão da oposição

Prefeito Edivaldo Holanda Jr
Mediante às pressões manifestadas pelo líder da oposição na Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), a assessoria do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PTC) não vislumbrou outra saída a não ser, retirar da pauta da Casa o projeto que trata da regularização previdenciária no município.

A matéria foi excluída da pauta, um dia depois do vereador Fábio Câmara anunciar, da tribuna do Legislativo, que tinha em mãos uma extensa auditoria nas hostes do IPAM (Instituto de Previdência e Assistência do Município).

Além disso, causou mal-estar na Câmara, as declarações dadas pela presidente do órgão, Carolina Estrela, ao Jornal Pequeno, em que a gestora afronta a Mesa Diretora da Casa ao afirmar nos quatro ventos que a Câmara Municipal estaria devendo cerca de R$ 200 milhões ao IPAM, pelo não repasse do montante previdenciário recolhido de seus funcionários estatutários.

Para Fábio Câmara, a retirada da matéria de pauta é o reconhecimento do Executivo que o projeto não poderia ser votado "goela abaixo" como foi encaminhado à Casa. O líder do governo municipal, Honorato Fernandes (PT) reconheceu que a discussão deve ser ampliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...