Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de março de 2013

Documentos contra dono do Supermercados Mateus foram levados da casa do jornalista Luís Cardoso

Jornalista Luís Cardoso

O jornalista e blogueiro Luís Cardoso teve sua casa, situada no bairro do Recanto dos Vinhais, invadida e arrombada. Os bandidos não levaram nada de valor, apenas documentos com denúncias contra o empresário Ilson Mateus e a central do sistema de monitoramento da casa. A casa ficou toda revirada.

O jornalista não estava no local na hora da invasão. Ele lamentou o episódio, mas assegurou que permanecerá desempenhando o seu trabalho normalmente e não se sentirá intimidado. Ele denunciou o ocorrido à Polícia, que já está investigando o caso.

“Não deixaram nem completar um ano da morte do Décio Sá e já estão querendo matar outro jornalista. Eles arrombaram todas as dependências da casa, talvez imaginando que eu estivesse em casa, mas só levaram um dossiê completo contra um empresário daqui do Maranhão e destruíram meu computador, outros objetos de valor não foram sequer tocados. Agora é com a polícia, mas não me sentirei intimidado com esse crime”, afirmou ao Blog do Jorge Aragão.

Na semana passada, o jornalista publicou em seu blog matéria denunciando um suposto envolvimento do empresário Ilson Mateus, dono dos supermercados Mateus, num esquema de beneficiamento junto à Fazenda estadual.

O dono da maior rede varejista do Maranhão estaria sendo beneficiado pela Secretaria de Fazenda do Estado com sonegação de imposto e outros tipos  de facilitações. No esquema denunciado estaria até negociações para eleger um deputado federal.

Não é novidade para ninguém que o secretário de Fazenda do Estado, Cláudio Trinchão é candidato a deputado federal nas eleições do ano que vem.

Com informações do Blog de Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmã de deputado comunista irá disputar Prefeitura de São Luís visando demarcar território

O cenário pré-eleitoral em São Luís ganhou mais um nome para demarcar território na disputa para a Prefeitura de São Luís. Depois de anuncia...