Rádio Web Conexão

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Emap encaminha à Polícia Federal denúncia sobre desvio de combustíveis no Porto do Itaqui

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) informou ontem que a denúncia feita pelo Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Maranhão (SindCombustíveis-MA), de que estariam sendo desviados de 5 a 10 milhões de litros de gasolina via Porto do Itaqui, foi encaminhada a quem era de competência , no caso a Polícia Federal.

Já a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que só se pronunciará sobre as denúncias assim que as acusações forem formalizadas por meio de inquérito policial.

O caso veio à tona depois que o próprio presidente do Sind Combustíveis-MA, Orlando Santos, divulgou informação em tom de denúncia, na última segunda-feira, alertando os consumidores para o fato do baixo preço da gasolina praticado por alguns postos de São Luís poder ser o resultado de combustível desviado e até adulterado.

“Chegou ao nosso conhecimento que de 5 a 10 milhões de litros estão sendo desviados por mês, por meio de uma logística simples: caminhões estacionam à noite nos pátios das empresas que operam no porto para serem abastecidos com produto desviado”, afirmou Orlando Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...