Rádio Web Conexão

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Câmara realiza painel em homenagem aos 20 anos da Ação da Cidadania contra Fome

A Câmara Municipal de São Luís realizou, na segunda-feira (14), um painel tendo como tema “20 anos da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida”, proposto pela vereadora Helena Duailibe (PMDB). A solenidade teve, ainda, o propósito de marcar a passagem do Dia Mundial da Alimentação, comemorado cuja data de comemoração acontecerá na quarta-feira, (16 de outubro).

Em seu pronunciamento de abertura da solenidade, a vereadora peemedebista fez um breve resgate da história de vida e luta do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que fundou o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas), em 1981 e, na década de 1990, tornou-se símbolo de cidadania no Brasil ao liderar a campanha contra a fome, mobilizando a sociedade brasileira para enfrentar a pobreza e as desigualdades.

“Nesta manhã, queremos fazer este resgate histórico que iniciou com o sociólogo Betinho, e que hoje, devido ele não se encontrar mais aqui, nós precisamos dar continuidade a essas ações. Não podemos ficar de braços cruzados porque os números nos entristecem, mostram que estamos fazendo muito pouco. É preciso que, realmente, coloquemos o dedo nessa ferida, façamos uma avaliação real da difícil situação de pobreza, miséria, que vivem muitos irmãos nossos para que, todos juntos, poder público, sociedade civil organizada, poder legislativo, enfim, todos nós possamos fazer alguma coisa”, justificou Helena Duailibe.

“Quando falamos em segurança alimentar, nesses pontos de miséria e pobreza, nós pensamos em qualidade de vida. O queremos é que todos nós tenhamos vida com qualidade e que as ações sejam de cidadania, e não somente populistas. Defendemos que, realmente, se faça políticas que deem condições para as pessoas trabalharem e não cesta básica, porque, na verdade, as pessoas querem é dignidade, ações de cidadania e não bolsa-família”, afirmou a parlamentar do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...