Rádio Web Conexão

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Mais médicos desembarcam em São Luís nesta terça-feira

Um total de 163 médicos estrangeiros contratados pelo Ministério da Saúde para atuar em 69 municípios maranhenses desembarcam nesta terça-feira (29) em São Luís. Eles fazem parte do programa Mais Médicos, que já contratou 37 profissionais para atuar no interior do Maranhão.

O deslocamento dos médicos até o Maranhão será acompanhado pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, e será realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Nos dias 30, 31 e 1º, eles participarão de uma programação de acolhimento, com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e do Conselho Estadual de Saúde. O objetivo é informá-los sobre a situação da saúde no Maranhão, antes de iniciarem a atuação nos municípios.

Na sexta-feira (1º) à tarde, no Praia Mar Hotel, prefeitos e secretários municipais de saúde estarão recepcionando os médicos.Depois da solenidade, eles acompanharão os estrangeiros no deslocamento aos municípios, onde eles vão trabalhar em postos de saúde municipais.

No início de setembro, chegaram ao Maranhão 37 médicos estrangeiros do programa. Na maioria de Cuba, eles estão atuando na atenção primária dos municípios de Altamira do Maranhão (2), Amarante do Maranhão (3), Arame (3), Buriticupu (3), Chapadinha (6), Coroatá (2), Monção (2), Santa Helena (2), São José de Ribamar (2), Serrano do Maranhão (2), Urbano Santos (2) e Vargem Grande (2), além de Distritos Indígenas (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo anuncia previsão de pagamento dos precatórios do Fundef da educação no Maranhão

O governador Carlos Brandão (PSB) divulgou, na última terça-feira,16, via rede social, a previsão para o pagamento da primeira parcela dos ...