RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Vereador solicita colocação de banheiros químicos nas feiras e mercados de São Luís

Vereador Roberto Rocha Jr
O líder do PSB na Câmara de São Luís, vereador Roberto Rocha Júnior, defendeu, na manhã desta terça-feira (01), a instalação de banheiros químicos nas feiras livres e mercados de São Luís. De acordo com o parlamentar, as feiras da capital ainda sofrem com a falta de cuidados básicos. Isso estimula a proliferação de doenças e põe em risco a saúde dos consumidores.

Em sua fala, o parlamentar socialista ressaltou que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as feiras livres devem atender aos padrões mínimos de higiene, para que a saúde dos que as frequentam seja protegida. Segundo ele, a instalação de banheiros químicos em locais onde as feiras funcionam é um direito que precisa ser garantido pelo município.

“As feiras de São Luís enfrentam grandes problemas, como a falta de estrutura que acaba comprometendo as condições de higiene. A instalação de banheiros químicos, portanto, não é uma medida paliativa, mas uma ação que deve ser priorizada como questão de saúde pública. Ela dará, com certeza, mais segurança para os consumidores e mais dignidade para os feirantes que precisam de incentivos e mais investimentos no setor”, disse.

Roberto Rocha Júnior, que vem se destacando como um vereador atuante em defesa dos direitos dos feirantes da capital, ressaltou ainda que está lutando juntamente com o sindicato, associações e entidades representativas dos feirantes, para conseguir a padronização de todas as barracas das feiras, pois isso irá melhorar a qualidade dos serviços oferecidos á população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...