Rádio Web Conexão

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Secretário de Segurança se reúne com deputados

Secretário de Segurança Pública discute os problemas do setor
O secretário de estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, participou nesta terça-feira (29) de audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa e falou sobre os problemas enfrentados pelo sistema de segurança do Maranhão. Da audiência, participaram parlamentares e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Comissão, deputado Roberto Costa (PMDB).

Aluísio Mendes disse que os índices de violência aumentaram, mas que o fenômeno aconteceu em todo Brasil e que o Maranhão continua com menores números em comparação aos demais estados. O Maranhão é o sexto da unidade da federação menos violento do Nordeste.

O secretário garantiu que o aumento da violência decorre da falta de policiamento, carência de recursos e abrandamento das penas, uma vez que o Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da lista de crimes hediondos os traficantes de drogas. Criticou também a proteção do Estatuto da Criança aos menores de idade, responsáveis por 44% dos crimes em São Luís.

O secretário falou ainda do projeto em implantação no Maranhão, a Unidade de Segurança Pública (USP), que começou por Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, os bairros mais violentos da Ilha. Aluísio Mendes mostrou aos deputados o funcionamento da primeira USP, construída por R$ 1,2 milhão, ajudando na redução da criminalidade.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maranhão apresenta melhor modelo pedagógico entre os mais de 20 estados brasileiros

O modelo de ensino integral implementado no Maranhão tem sido bem-sucedido, de acordo com uma pesquisa diagnóstica conduzida pelo Instituto ...