Vereador Pavão Filho (PDT) |
A Câmara Municipal de São Luís aprovou projeto de lei nº 127/13, de iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), que institui a jornada de trabalho de 30 horas semanais, divididas em sseis horas, para agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias.
"Dentro de tantas atribuições, a fixação da carga horária de 30 horas semanais é muito importante para o desempenho desses agentes, pois esses profissionais têm uma atividade diária muito desgastante”, declarou Pavão Filho.
O parlamentar ressaltou que os agentes trabalham debaixo do sol forte ou de muita chuva por oito horas diárias, o que causa esgotamento físico e mental. Com relação a outras categorias, ele enfatiza que vale lembrar que os demais funcionários da prefeitura têm carga horária de seis horas diárias e este é um dos motivos para solicitar a equiparação da jornada de trabalho.
"E como esses profissionais trabalham na prevenção de doenças da nossa população, merecem todo reconhecimento e investimento, através de melhores condições de trabalho”, frisou.
FICARIA FELIZ SE ALÉM DAS 30 HORAS ELES CUMPRISSEM COM A PALAVRA ESTOU A 5 ANOS E 6 MESES E TODO ANO É A MESMA COISA OS 98 CELETISTA TEM QUE FAZER PARTE DA LUTA MAIS AS CONQUISTAS NÃO CHEGA ATE NÓS ISSO ME DEIXA TRISTE
ResponderExcluirFAZEMOS O MESMO TRABALHO TEMOS AS MESMAS COBRANÇAS ENTÃO O PISO SALARIAL DEVERIA SER O MESMO E NÃO UM SALÁRIO MÍNIMO O ACERTO NA ASSEMBLEIA O REAJUSTE SERIA PARA TODOS NO ENTANTO SO OS EFETIVADOS FORAM CONTEMPLADOS.
ResponderExcluir