Rádio Web Conexão

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Justiça livra cara de advogado suspeito de participação no assassinato do jornalista Décio Sá

Advogado Ronaldo Ribeiro livre do júri popular
Lamentavelmente o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, acusado de envolvimento no assassinato do jornalista Décio Sá, não vai a júri popular. Tudo por conta da decisão que foi tomada, nesta quinta-feira (17), pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal de Júri de São Luís, Osmar Gomes dos Santos.

Para o magistrado, faltaram indícios suficientes para comprovar a autoria ou participação do advogado no crime. Antes, o promotor de Justiça responsável pela acusação, Luís Carlos Duarte, já havia opinado pela impronúncia do acusado nas alegações finais da fase de instrução do processo sobre a morte do jornalista.

Ronaldo Ribeiro foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão como responsável pelas questões jurídicas relacionadas ao grupo criminoso acusado de articular a trama para matar o jornalista.

No texto da sentença, o juiz Osmar Gomes diz que, ainda que seja atribuída a Ronaldo Ribeiro a participação em crimes como desvio de verbas municipais, é certo afirmar que, diante das provas do processo e as produzidas judicialmente, não existem elementos que comprovem que o réu participou em prol do homicídio de Décio Sá.

Durante interrogatório na fase de instrução do processo, no mês passado, Ronaldo Ribeiro ratificou versão dada em depoimento à polícia e negou a participação no crime. Ainda, na ocasião, depoimentos de testemunhas revelaram que o advogado mantinha relações de proximidade com a vítima e que o réu não teria motivos para assassiná-la.

A defesa de Ronaldo Ribeiro chegou a perdir a absolvição sumária do acusado, mas o pedido foi negado.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Camarão anuncia que recuperação patrimonial do Odylo irá durar 18 meses

O governador em exercício do Maranhão, Felipe Camarão (PT), informou que o trabalho de recuperação patrimonial que será executado no Centr...