RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Waldir Maranhão na mira da Polícia Federal

Deputado federal Waldir Maranhão (PP)
A Polícia Federal gravou várias conversas telefônicas em que deputados federais conversam com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pelos investigadores como chefe da quadrilha que aliciava prefeitos para o desvio de dinheiro de fundos de pensão municipais. 

O inquérito que investiga o caso vai ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por causa do foro privilegiado que parlamentares federais têm. Investigações da PF envolvem o deputado federal Waldir Maranhão (PP).

O Bom Dia Brasil da TV Globo teve acesso à gravações feitas com autorização da Justiça, nas quais o deputado Waldir Maranhão convida para a casa dele, doleiro Fayed. "Marquei com ele terça-feira um outro encontro lá em casa, à noite", diz o deputado durante conversa com o doleiro.

Fayed questiona: "lá em casa onde, aqui ou lá? Aqui em Brasília?". E o deputado responde: "É. Aqui no meu apartamento". O doleiro encerra a conversa dizendo: "então beleza. Tamu junto (sic)".

Abordado nos corredores do Congresso, o deputado Waldir Maranhão negou qualquer telefone ou relação com o doleiro. "Nunca tive contato. Em absoluto", disse.

A Polícia Federal gravou dezenas de conversas em que aparecem parlamentares conversando com Fayed, por isso, o desembargador Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, decidiu enviar o caso ao STF, que agora vai analisar se há elementos suficientes para investigar os parlamentares.

Além do parlamentar maranhense, também foram investigados Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Eduardo Gomes (PSDB-TO). Maranhão afirmou que nunca teve contato com o doleiro Fayed Treboulsi, apontado pela PF como chefe do esquema. Os outros dois deputados federais negaram vínculo com fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...