Rádio Web Conexão

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Vereadora quer elaboração de projeto para despoluir e revitalizar o Rio Anil


Vereadora Rose Sales (PCdoB)
Com o objetivo de contribuir para a preservação do Rio Anil, a vereadora Rose Sales (PCdoB) solicita à governadora Roseana Sarney (PMDB) que faça gestão junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em caráter emergencial, para viabilizar estudos na elaboração de um projeto de parceria intergovernamental para a despoluição e revitalização do Rio Anil e urbanização das suas margens.

“O pedido se faz pela importância do Rio Anil, que é um dos principais rios maranhenses, sendo que as margens deste rio foi fundado o primeiro núcleo do que viria a ser a atual cidade de Sã Luís”, argumenta ela.

O pleito da vereadora comunista está sendo feito por meio de uma indicação aprovada, ontem, pelo plenário da Câmara de São Luís e deverá ser estendido à Sema e ao Ministério do Meio Ambiente. No seu entendimento é necessário uma “responsabilização integrada de vários organismos para que a ação desencadeada para a preservação do Rio Anil não fique só no utópico, no distante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...