Rádio Web Conexão

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais de 190 mil títulos de eleitor podem ser cancelados na região metropolitana de São Luís


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) encaminhou hoje nota à imprensa informando que mais de 190 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em São Luís. O quantitativo diz respeito aos eleitores que ainda não realizaram seu recadastramento biométrico.

O prazo para aderir ao serviço expira em 19 de dezembro. Quem não fizer o recadastramento, além do título cancelado, não poderá solicitar passaporte, tirar CPF, inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.

Em São Luís, a meta do TRE é recadastrar 546.770, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Até quinta-feira (24), o Tribunal registrou o recadastramento de 357 mil eleitores da capital maranhense.
Além da cidade, passam pelo procedimento Fernando Falcão, São José de Ribamar, Jenipapo dos Vieiras e Timbiras.

Até as eleições de 2012, já foram biometrizados os cadastros de Raposa, Paço do Lumiar, São João Batista, São Domingos do Azeitão, São Vicente Ferrer, Cajapió, Pastos Bons, Benedito Leite e Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...