Rádio Web Conexão

terça-feira, 25 de maio de 2021

Advogado critica e considera "manobras inúteis" da defesa do empresário Lucas Porto no caso Mariana Costa


O advogado e militante dos direitos humanos, Luis Antonio Pedrosa, disse nas redes sociais não compreender "manobras inúteis como estratégia de defesa". O causídico referia-se ao adiamento, pela terceira vez consecutiva, do júri para o julgamento do empresário Lucas Porto, acusado de assassinar a publicitária Mariana Costa em 2016, em São Luís.

"Um júri adiado pela terceira vez no Estado, em que 60 mulheres morreram por feminicídio só no ano passado. Eu nunca compreendi essas manobras inúteis como estratégia de defesa. Os advogados apenas acrescentam ojeriza e repúdio da população contra seu cliente. Só isso", disse Pedrosa.

O juiz titular da 4º Vara do Tribunal do Júri, José Ribamar Goulart Heluy Junior, foi o responsável por presidir o julgamento. Devido à pandemia da Covid-19, houve restrições de acesso à sala do júri.

O empresário Lucas Porto permanece preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde responde pelos crimes de estupro, homicídio e feminicídio da publicitária Mariana Costa, sobrinha-neta do ex-presidente José Sarney.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...