Rádio Web Conexão

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Dino não deve abrir mão da fidelidade de Brandão para sucedê-lo em 2022


O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deve se afastar do Palácio dos Leões, em abril de 2022, para concorrer, possivelmente, a uma vaga ao Senado da República, caso não ocorram outros convites como até ser vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT) na disputa presidencial.

Quem irá suceder Dino na cadeira número 1 do Palácio dos Leões será, naturalmente, seu vice, Carlos Brandão, atual presidente do PSDB no Maranhão.

O governador acredita que sua saída das hostes palacianas no estado cumprirá uma trajetória de dois mandatos a frente do governo, para encarar novas pelejas nas urnas.

No entanto, sua saída será marcada por questões internas entre aliados que colocam em pauta sua liderança como coordenador de um grupo político.

A que pese, depois de ter derrotado quase 50 anos do grupo Sarney no Maranhão, Dino implementou um novo perfil político no estado e isso estará em jogo no próximo pleito em que dois importantes aliados devem disputar a preferência do eleitorado no Maranhão.

De um lado, o vice Carlos Brandão que almeja suceder o governador pelos quatro anos vindouros, a partir de 1º de janeiro de 2023. De outro, o senador Weverton Rocha (PDT) que também não abre mão de entrar na seara, visando o Palácio dos Leões.

Caberá a Dino saber conduzir com maestria essa polarização interna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...