Rádio Web Conexão

quarta-feira, 26 de maio de 2021

CPI da Covid-19 viraliza no Senado e pede a convocação do ex-prefeito Edivaldo Holanda Jr


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado, que apura desvio de finalidades do presidente Jair Bolsonaro, ações e omissões de governadores e prefeitos em tempos de pandemia do novo coronavírus, deve convocar o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (sem partido), para explicar a suspeita do desvio de meio milhão de reais de verba destinada ao combate da doença na capital maranhense.

O ex-prefeito terá de esclarecer as suspeitas que recaem sobre a sua ex-gestão, já que durante a pandemia o ex-secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, foi alvo de duas operações da Polícia Federal, que investigam a participação do ex-titular da pasta no contrato de empresas fantasmas para aquisição de 20 mil máscaras de proteção individual para profissionais de saúde que teriam seus valores superfaturados.

Lula Fylho, que era o braço direito do ex-prefeito Edivaldo, é considerado pela PF como o suposto mentor do esquema criminoso que desviou cerca de R$ 500 mil dos cofres públicos. Dinheiro repassado pelo governo federal para o combate à pandemia da Covid-19.

As investigações da PF prosseguem e devem ter novos desdobramentos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...