Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Depois de Bolsonaro ameaçar PCdoB, Dino deve deixar de ser comunista para ser socialista de olho em 2022


Depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter dito publicamente que pretende "arrancar o PCdoB do Maranhão", já circulam rumores nos bastidores que o governador Flávio Dino deve, em breve, trocar o PCdoB pelo PSB, para concorrer a uma vaga ao Senado da República, nas eleições de 2022.

Porém, a real saída de Dino das hostes comunistas para as trincheiras socialistas seria a possibilidade do PCdoB deixar de existir nacionalmente, por não ter atingido a famosa cláusula de barreira (dispositivo que impede ou restringe a atuação parlamentar de um partido que não alcança um percentual de votos).

Apesar disso, parece que as palavras do presidente Bolsonaro caíram como uma bomba no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão. A afirmativa do chefe do Planalto contou com o apoio do senador bolsonarista Roberto Rocha (PSDB), adversário político de Dino no estado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...