Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de maio de 2021

Governador do Maranhão manda Bolsonaro destravar insumos do Butantan e parar de falar bobagens sobre a China


Depois das declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que remetem à "teoria da conspiração" de que o novo coronavírus (Covid-19) teria sido criado em laboratório e utilizado com arma química e biológica, supostamente pela China, para se beneficiar economicamente, governadores avaliam que os insumos para fabricação da vacina Coronavac deixaram de ser enviados ao Brasil com maior brevidade.

No Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) aproveitou a onda para cutucar a figura do presidente da República. Em postagem nas redes sociais nesta terça-feira, 11, Dino considerou ser urgente que Bolsonaro telefone ao presidente da China para destravar os insumos para que o Instituto Butantan possa fabricar novos lotes da Coronavac, mediante o desconforto gerado com as palavras de ódio contra o país chinês.

Para o governador maranhense, chega de Bolsonaro falar "bobagens e negligência", evitando assim novas mortes de brasileiros.

É urgente que o presidente do Brasil telefone para o presidente da China a fim de destravar os insumos para que o Butantan produza mais vacinas. Cada dia de demora custa milhares de vidas. Chega de falar bobagens e de negligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...