Rádio Web Conexão

terça-feira, 18 de maio de 2021

Galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de São Luís ganha novo espaço ao público


A galeria de fotografias dos ex-presidentes da Câmara Municipal de São Luís, exposição permanente da memória do Legislativo ludovicense, ganhou novo espaço. Antes localizada na entrada da sala da Presidência, foi transferida para o hall de entrada do Palácio Pedro Neiva de Santana.

Inaugurado em 2014, o acervo faz uma verdadeira homenagem a parlamentares que comandaram a Casa com uma cronologia de retratos de presidentes desde o ano de 1948.

A ideia surgiu na gestão do vereador Isaías Pereirinha (PSL), que na época afirmou: “O ato resgata e registra a memória daqueles que tiveram grandes serviços prestados à nossa população e deram sua valorosa contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.

Dos atuais 31 vereadores, dois deles: Astro de Ogum (PCdoB) e Chico Carvalho (PSL) já presidiram o parlamento da capital em legislaturas passadas e contribuíram com o desenvolvimento da cidade. O primeiro, por exemplo, elogiou a iniciativa da mudança. “Um local mais adequado e visível aos frequentadores desta Casa”, declarou Astro de Ogum sobre a transferência.

O vice-presidente da Câmara, Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que esteve presidindo os trabalhos na sessão da segunda-feira, 17, também elogiou a iniciativa, e afirmou que, resguardar registros, é transmitir às futuras gerações sua própria memória. “É parte da memória deste Legislativo. É nossa história que define quem somos, aquilo que plantamos e colhemos”, declarou o vereador.

Com informações da CMSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...