Inaugurado em 2014, o acervo faz uma verdadeira homenagem a parlamentares que comandaram a Casa com uma cronologia de retratos de presidentes desde o ano de 1948.
A ideia surgiu na gestão do vereador Isaías Pereirinha (PSL), que na época afirmou: “O ato resgata e registra a memória daqueles que tiveram grandes serviços prestados à nossa população e deram sua valorosa contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse.
Dos atuais 31 vereadores, dois deles: Astro de Ogum (PCdoB) e Chico Carvalho (PSL) já presidiram o parlamento da capital em legislaturas passadas e contribuíram com o desenvolvimento da cidade. O primeiro, por exemplo, elogiou a iniciativa da mudança. “Um local mais adequado e visível aos frequentadores desta Casa”, declarou Astro de Ogum sobre a transferência.
O vice-presidente da Câmara, Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que esteve presidindo os trabalhos na sessão da segunda-feira, 17, também elogiou a iniciativa, e afirmou que, resguardar registros, é transmitir às futuras gerações sua própria memória. “É parte da memória deste Legislativo. É nossa história que define quem somos, aquilo que plantamos e colhemos”, declarou o vereador.
Com informações da CMSL
Nenhum comentário:
Postar um comentário