Rádio Web Conexão

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Edivaldo é salvo pelo gongo e se livra de depoimento na CPI da Covid no Senado


Pelo menos por enquanto, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), vai escapando de prestar depoimento à CPI da Covid-19 no Senado da República. 

O ex-gestor municipal da capital maranhense foi citado por ter na sua gestão ocorrido suspeita de superfaturamento na pasta da Saúde, na época comandada pelo então secretário Lula Fylho, para compra de máscaras de proteção individual para profissionais da saúde. O rombo chega a quase R$ 500 mil e vem sendo alvo de operações da Polícia Federal.

Edivaldo escapa neste momento de prestar depoimento, já que acordo firmado entre senadores definiu que não haverá, por enquanto, a convocação de prefeitos e ex-prefeitos no âmbito da CPI. Informações dão conta que o ex-prefeito Edivaldo foi pego de surpresa com a possibilidade de convocação pela Câmara Alta, em Brasília.

A convocação do ex-prefeito de São Luís se deu depois que o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou, na última terça-feira, 25, requerimento solicitando a presença do ex-prefeito Edivaldo à CPI da Covid-19.

No documento, o parlamentar sergipano pede que o ex-gestor dê explicações sobre fatos narrados pela Polícia Federal no bojo da Operação Cobiça Fatal, desencadeada desde o ano passado, no apagar das luzes da gestão Edivaldo na capital maranhense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...