RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 18 de maio de 2021

Márcio Jerry pode ser candidato a vice-governador na chapa de Brandão ou na de Weverton em 2022


O jogo político na base de aliados do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), está cada vez mais aquecido. Talvez ainda não se saiba quem de fato será o real candidato à sucessão governamental para as eleições de 2022, mas um nome quase certo para compor chapa a vice já dá sinais virtuais bem fortes.

Trata-se da figura política do jornalista, deputado federal licenciado e atual secretário de estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB), que poderá ser candidato a vice-governador tanto na eventual chapa do pré-candidato Carlos Brandão (PSDB), quanto na chapa a ser liderada pelo senador Weverton Rocha (PDT). 

Ambos dirigentes partidários no estado pretendem obter a chancela do Palácio dos Leões para alcançar o comando do governo do Maranhão, com a saída natural do governador comunista. A definição está prevista para novembro deste ano. 

Para isso, tanto Brandão quanto Weverton poderão ter de conceber como vice uma indicação expressa do governador Flávio Dino. Vale lembrar que Márcio Jerry é alguém considerado o "braço direito" do governador, que deixará a cadeira do Palácio dos Leões, mas não irá querer perder a liderança do grupo político que construiu desde 2014. Para isso, tem que ter alguém de extrema confiança por perto.

O secretário Márcio Jerry tem dito à imprensa que o nome do candidato que terá a chancela dos Leões comunistas, deverá ser aquele que estiver mais capacitado para levar adiante as mudanças implementadas por Dino, desde que ele derrotou o espólio político da família Sarney no Maranhão.

Ao portal Diário 98 ou somente D98, Jerry dá o tom: “Quem haverá, por exemplo, de desmontar a rede de segurança alimentar do Maranhão que até o final do ano contará com 65 restaurantes populares?”, questiona.

3 comentários:

  1. Só ratazana!!
    Os maranhenses devem expurgar essas figuras nocivas da política!

    ResponderExcluir
  2. A democracia é dinâmica. Portanto, cabe ao eleitor esse poder de escolha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o povo está mais atento a essas artimanhas.
    Não passarão!!

    ResponderExcluir

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...