Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de maio de 2021

STF deve analisar discurso de ódio de vereador de São Luís contra ministros da Corte


O Supremo Tribunal Federal (STF) deve analisar a verborragia praticada pelo vereador de São Luís, Marquinhos Silva (DEM), que durante sessão ordinária na Câmara Municipal esculhambou com os ministros do STF, chamando os representantes da mais alta Corte do país de "vagabundos".

"O Supremo Tribunal Federal, a maioria daqueles ministros, são tudo vagabundos. A maioria deles não tem amor pela pátria. A maioria deles não estão ali como guardiões da nossa Constituição, mas estão ali para fazer ativismo político e para sucumbir a democracia do nosso país", disparou o parlamentar democrata. 

Durante seu discurso de ódio, Marquinhos ainda criticou a esquerda em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Marquinhos, apesar de ter imunidade parlamentar, transformou seu posicionamento em discurso de ódio, semelhante ao defendido pelo deputado federal Daniel Silveira, que foi preso após esculhambar os ministros do STF. Atualmente, ele se encontra em prisão domiciliar e pode perder o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...