Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de maio de 2021

Diretor da Anvisa diz que governadores do nordeste ainda não têm autorização para importação da Sputinik V


O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, disse nesta terça-feira, 11, à CPI da Covid-19 no Senado, que a vacina russa Sputnick V passou pelo mesmo "rigor regulatório" imposto aos cinco imunizantes já aprovados no Brasil pelo órgão.

Barra Torres declarou que por enquanto não há autorização emergencial para o uso da Sputinick V, como querem os governadores do nordeste e o consórcio para importação. Segundo ele, 15 pontos de documentação apresentados pelo instituto Gamaleya ainda precisam de esclarecimento.

"É muito importante que se entenda que esse processo que fizemos, de interrupção ou negativa da autorização excepcional de importação, é outra questão, pois não deve somar a esta marca Suptinik V nenhum pensamento negativo. Isso faz parte do processo. Infelizmente, uma série de acusações e questionamentos, feitos pelo próprio desenvolvedor, nos obrigou a colocar de maneira mais clara os motivos desse nosso indeferimento do pedido de importação excepcional por parte de governos", explicou o diretor-presidente da Anvisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...