Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Turma dos Leões tenta cooptar, abocanhar e travar politicamente Braide, deixando-o à mercê de Dino


Editorial

A turma comunista do Palácio dos Leões, liderada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), já fala em fazer as pazes políticas com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), ressaltando que um apoio institucional do governo estadual à administração municipal da capital é importante para o desenvolvimento da cidade.

Até que as palavras da turma dos Leões são extremamente cativantes, se não fosse um detalhe: atualmente, Braide aparece como principal liderança política em São Luís, além de ser o principal adversário político do governador Flávio Dino e seus aliados comunistas.

Braide venceu as eleições, no segundo turno, com 270.557 (55,53%) de votos, disputou contra candidatos do consórcio dinista, montado para as eleições municipais de 2020, e garantiu autonomia político-administrativa e até agora, vem fazendo o dever de casa, sem se importar com o rugir do Palácio dos Leões.

No entanto, percebendo a liderança de Braide na capital e o pleito de 2022 bater à porta, lógico que a turma dos Leões resolveu levantar a bandeira de "paz e amor", pregando uma pseudo-aliança institucional como forma velada de cooptação, abocanhamento e travação política ao gestor de São Luís.

Vale lembrar que em novembro passado, em matéria publicada no site comunista Vermelho, datada de 25/11/2020, o jornalista e deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), braço direito do governador Flávio Dino (PCdoB), disse que Braide "é a personificação da velha política", que encabeça o título da reportagem.

O início da matéria do portal Vermelho diz o seguinte:

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) disse nesta quarta-feira (25) que Eduardo Braide (Podemos), candidato à prefeitura de São Luís, representa “a arrogante velha política, que acha que ainda pode passar por cima da vontade soberana do povo”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...