Rádio Web Conexão

quarta-feira, 5 de maio de 2021

DEM fica na saia justa nacionalmente e deve avaliar conduta de ódio de vereador de São Luís que chamou ministros do STF de "vagabundos"


A executiva regional do DEM no Maranhão, sob o comando do deputado federal Juscelino Filho, e a executiva municipal do partido em São Luís, capitaneada pelo deputado estadual Neto Evangelista, devem se reunir nas próximas horas para avaliar a verborragia e o posicionamento de ódio do vereador Marquinhos Silva (DEM) contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-os de "vagabundos".

O fato gerou um desconforto nas hostes do DEM nacionalmente e o vereador democrata da capital maranhense pode responder por crime de ódio, semelhante ao deputado federal bolsonarista Daniel Silveira, que inicialmente foi preso pela Polícia Federal e hoje encontra-se em prisão domiciliar, por ter disparado ácidas críticas contra os representantes do STF, incitando à violência, o ódio e atentando contra a democracia do país.

No caso do vereador Marquinhos, o parlamentar democrata usou seu tempo na tribuna da Câmara de São Luís para esculhambar não só a mais alta corte do país e seus ministros, mas também a esquerda na fútil tentativa de blindar a figura impoluta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"O Supremo Tribunal Federal, a maioria daqueles ministros, são tudo vagabundos. A maioria deles não tem amor pela pátria. A maioria deles não estão ali como guardiões da nossa Constituição, mas estão ali para fazer ativismo político e para sucumbir a democracia do nosso país".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Médicos veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca , que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o Conselho Federal de ...