Rádio Web Conexão

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Decepção: Camarão pode desistir de ser candidato ao governo e mirar, de novo, numa cadeira à Câmara Federal


Depois das fortes inclinações anunciadas, na última segunda-feira, 29, pelo governador Flávio Dino (PSB) em favor de uma candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), na disputa para a sucessão estadual, em 2022, a candidatura do secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), para o Palácio dos Leões, brochou e ficou extremamente inviável de prosseguir.

Apesar de uma ala petista, alinhada ao governador socialista, defender uma candidatura própria do PT na corrida sucessória ao Governo do Maranhão, o nome de Camarão perdeu força política e já fez o titular da Educação repensar seu projeto para o ano que vem.

No entanto, Camarão, que inicialmente vibrava com a possibilidade de disputar uma vaga para a Câmara Federal, foi colocado como bucha de canhão, como uma via alternativa para o embate estadual e como peça-chave para impedir uma aproximação político-partidária do PDT do senador Weverton Rocha com o PT do ex-presidente Lula no Maranhão, considerado um palanque imbatível.

Ao que parece a articulação não vingou e agora, Camarão já se sente isolado do contexto eleitoral e já repensa sua candidatura para não ficar ainda mais no esquecimento, a partir do desfecho das urnas no estado.

Um comentário:

  1. Decepção??
    Ele só cumpre ordens do governador-ditador.
    Não tem o mínimo compromisso com as classes menos favorecidas.

    A ambição e a arrogância vê de berço.

    ResponderExcluir

Fux pede vista e interrompe julgamento da desoneração da folha no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem cinco votos para manter a decisão individual do ministro Cristiano Zanin que derrubou a desoneração de...