Rádio Web Conexão

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Camarão abandona sonho transloucado de ser candidato ao Governo do Maranhão e retoma projeto à Câmara Federal


Não foi nenhuma surpresa a recente decisão oficial do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, de abandonar, de uma vez por todas, a pretensão de sair candidato ao Governo do Maranhão, nas eleições de 2022, para retomar seu projeto inicial de concorrer a uma vaga à Câmara Federal pelo PT.

Ao perceber a dura realidade política, após a inclinação do governador Flávio Dino (PSB) pela candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), para a sucessão ao comando do Palácio dos Leões, Camarão mudou radicalmente de ideia, botou o pé no chão e partiu para uma nova jornada, com chances reais de sucesso nas urnas.

O PT maranhense também voltou ao mundo real e percebeu que seria suicídio político, continuar insistindo na proposta de ter Camarão como prato principal para uma corrida majoritária ao Executivo estadual. A ceia poderia ser meio indigesta.

Portanto, a estratégia de momento é cerrar fileiras para garantir, pelo menos, um representante petista na bancada maranhense para a Câmara Federal, no ano que vem.

Atualmente, o partido do ex-presidente Lula no Maranhão conta apenas com a figura do deputado federal Zé Carlos, que disputará com Camarão sua permanência ou não no Legislativo, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...