Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Kátia Bogea confirma nova retirada de bustos da Praça do Pantheon para conter onda de furtos e vandalismos


A presidente da Fundação do Patrimônio Histórico de São Luís, Kátia Bogea, confirmou que todos os bustos de personalidades foram retirados da praça do Pantheon, situada no Complexo Deodoro, por conta da ação de vândalos que tentaram furtar as esculturas instaladas no local.

Kátia Bogea explicou que após várias tentativas de furto das peças, a Guarda Municipal foi acionada e deu início à retirada dos bustos que ornamentam o logradouro, entregues recuperados no fim do ano passado, numa parceria entre o Instituto da Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Prefeitura de São Luís, ainda na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior.

"Os bustos estão agora guardados no Instituto de Paisagem Urbana (Impur), que junto com a Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) estuda a melhor forma de recolocar os bustos com segurança, para que eles não sejam vandalizados", declarou.

Vale lembrar que na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio a mesma retirada dos bustos foi feita e as peças recuperadas e guardadas no Museu Histórico e Artístico do Maranhão, na rua do Sol, Centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...