Rádio Web Conexão

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Bate-cabeça, intrigas e racha na grupo de Dino podem desenterrar candidatura de Roseana Sarney ao governo


Bastou estar cada vez mais escancarado o racha político na base do grupo do governador Flávio Dino (PSB) entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), para que a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) ganhasse fôlego e repensasse uma nova possibilidade de sair candidata ao Governo do Maranhão, nas eleições de 2022.

Em entrevista, ao vivo, no programa Panorama (leia-se Rádio Mirante AM), a ex-governadora deu sinal de que ainda não jogou a toalha em disputar um cargo majoritário no próximo pleito. Roseana disse que a decisão de sair candidata ao governo do estado não está descartada e não depende mais dela, ficando a palavra final para o colegiado do MDB.

Apesar de nunca ter declarado, publicamente, a pretensão de concorrer à sucessão do governador Flávio Dino, com inclinação a disputar uma cadeira à Câmara Federal, em Brasília, Roseana sempre aparece na liderança em todas as pesquisas de intenções de votos com um percentual acima dos 25%.

Agora, com o bate-cabeça e as constantes indefinições e intrigas na base do governo dinista, o MDB já vislumbra a viabilidade da ex-governadora voltar, pela quinta vez, a assumir a cadeira número 1 do Palácio dos Leões.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...