Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Maranhão já registra 40 mortes pelo vírus Influenza A H3N2, segundo Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde confirmou que o Maranhão já registra 40 mortes pela nova cepa do vírus Influenza A, perdendo apenas para o estado de São Paulo, que contabiliza 54 mortes pela doença. 

Até o momento, foram registradas 162 mortes em casos de gripes no Brasil, ocasionados pelo contágio do vírus mutante H3N2, denominado cepa Darwin, que vem sendo transmitido em território maranhense e aumentando os casos de doenças respiratórias em unidades hospitalares.

Segundo o Ministério da Saúde, no país já são 1.389 casos registrados oficialmente, envolvendo todas as regiões do Brasil. Apesar disso, os casos estão mais concentrados nas regiões Sudeste com um quantitativo de 803.322 (49,1%) e Sul com 299.549 (18,3%).

O vírus H3N2 apresenta os típicos sintomas de uma gripe comum, com o paciente tendo dor de cabeça, febre, dor de garganta e congestão nasal.

Infectologistas alertam que mediante os primeiros sintomas é urgente procurar uma unidade de saúde para fazer o teste e receber as primeiras orientações médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...