Rádio Web Conexão

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Enquanto Dino aumenta apenas 9% no salário dos servidores estaduais, o Judiciário eleva em 30% o auxílio-alimentação para magistrados


Enquanto o governador Flávio Dino (PSB) edita Medida Provisória concedendo 9% de reajuste salarial para os servidores estaduais, aprovado pela Assembleia Legislativa, o Judiciário maranhense determina aumento de 30% no valor mensal do auxílio-alimentação, valendo a partir de janeiro de 2022.

A decisão é do desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça do estado, que elevou o benefício aos magistrados dos atuais R$ 1.726,00 para R$ 2.500,00 por mês.

A justificativa do Judiciário é que o aumento no auxílio-alimentação decorre da desvalorização do Real para o custeio do pagamento do benefício e a elevação corrente dos preços praticados no mercado.

O reajuste aos magistrados é datado de 9 de dezembro e ainda deve ser referendado pelo Pleno do Tribunal de Justiça, o que deve ocorrer somente no ano que vem, após o feriado forense de fim de ano.

4 comentários:

  1. Incompetente nem consegue fazer uma conciliação com os servidores do DETRAN, mas os servidores irão lembrar de você e de sua trupe nas urnas. Inclusive os deputados que vetaram a modificação na MP

    ResponderExcluir
  2. Judiciário é um dos piores sanguessugas do erário público. Sempre estão a favor do governo. Eis aí a razão. E temos que pagar o preço das mordomias desses abutres.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso os servidores do Detran amargam 8 anos com seus salários congelados. Já estão há 1 mês em greve, o segundo maior arrecadador do Estado. E o governador gastando em propaganda e agraciando o judiciário e seus apadrinhados políticos.

    ResponderExcluir

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...