Enquanto o governador Flávio Dino (PSB) edita Medida Provisória concedendo 9% de reajuste salarial para os servidores estaduais, aprovado pela Assembleia Legislativa, o Judiciário maranhense determina aumento de 30% no valor mensal do auxílio-alimentação, valendo a partir de janeiro de 2022.
A decisão é do desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça do estado, que elevou o benefício aos magistrados dos atuais R$ 1.726,00 para R$ 2.500,00 por mês.
A justificativa do Judiciário é que o aumento no auxílio-alimentação decorre da desvalorização do Real para o custeio do pagamento do benefício e a elevação corrente dos preços praticados no mercado.
O reajuste aos magistrados é datado de 9 de dezembro e ainda deve ser referendado pelo Pleno do Tribunal de Justiça, o que deve ocorrer somente no ano que vem, após o feriado forense de fim de ano.
Incompetente nem consegue fazer uma conciliação com os servidores do DETRAN, mas os servidores irão lembrar de você e de sua trupe nas urnas. Inclusive os deputados que vetaram a modificação na MP
ResponderExcluirJudiciário é um dos piores sanguessugas do erário público. Sempre estão a favor do governo. Eis aí a razão. E temos que pagar o preço das mordomias desses abutres.
ResponderExcluirDaremos a resposta nas urnas
ResponderExcluirEnquanto isso os servidores do Detran amargam 8 anos com seus salários congelados. Já estão há 1 mês em greve, o segundo maior arrecadador do Estado. E o governador gastando em propaganda e agraciando o judiciário e seus apadrinhados políticos.
ResponderExcluir