Rádio Web Conexão

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Escutec mantém Weverton na liderança, crescimento de Edivaldo e fraca ascensão de Brandão na disputa ao governo do Maranhão



Uma nova pesquisa do Instituto Escutec de intenções de votos para o Governo do Maranhão, para as eleições de 2022, já revela um novo cenário. É que sem a presença da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que abdicou de concorrer à sucessão governamental para tentar uma vaga à Câmara Federal, o quadro mostra a liderança do senador Weverton Rocha (PDT) na disputa ao Palácio dos Leões com 23%, seguido do senador Roberto Rocha (sem partido) com 16%, o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr (PSD) com 13% e em na quarta posição o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 12%.

Esse cenário revela também um crescimento do nome do ex-prefeito Edivaldo em detrimento da pré-candidatura de Brandão, que deverá ter a chancela do governador Flávio Dino (PSB) para concorrer ao pleito do ano que vem. Apesar disso, Brandão terá a chance de turbinar sua candidatura ao assumir, a partir do dia 2 de abril de 2022, o comando do governo estadual com a saída do governador para concorrer ao Senado da República.

Já em outro cenário sem a presença do nome do senador bolsonarista Roberto Rocha, a liderança é mantida pelo senador pedetista Weverton com 26%, seguido do ex-prefeito Edivaldo com 16%, o vice-governador Carlos Brandão com 13%, aparecendo o nome do deputado federal Josimar de Maranhãozinho com 12% na quarta posição.

Em mais um cenário apresentado pela pesquisa Escutec, o nome do senador Weverton se mantém na linha de frente com 26%, seguido do ex-prefeito Edivaldo com 17%, em terceiro o vice Carlos Brandão com 13%, aparecendo o nome do secretário estadual de Educação Felipe Camarão (PT) com pífios 4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...