Rádio Web Conexão

sábado, 11 de dezembro de 2021

Weverton ainda não abriu mão de uma aliança entre PDT e PT no Maranhão para 2022


O senador Weverton Rocha (PDT) ainda acredita na viabilidade de ter a seu lado um apoio do PT, na disputa ao governo do Maranhão, nas eleições de 2022. Em âmbito nacional, os dois partidos de esquerda trabalham praticamente alinhados numa trincheira contra ações intempestivas do governo federal que incidem negativamente no seio da classe trabalhadora.

No Maranhão, o pedetista viu essa aliança se distanciar com a indicação do nome do secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, como pré-candidato ao governo do estado, em sucessão ao governador Flávio Dino (PSB).

Uma nova tentativa de aliança começa a surgir das cinzas com a possibilidade real do secretário Camarão em desistir de uma candidatura que perdeu força política nos últimos dias, após o próprio governador socialista demonstrar inclinação pela candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) na corrida sucessória ao Palácio dos Leões.

Porém, tudo dependerá da próxima reunião a ser comandada por Dino e mais 17 partidos aliados do governo na tradional batida do martelo sobre quem terá a chancela governamental para enfrentar as urnas, com chances reais de vencer o pleito, numa batalha de vida ou morte para a manutenção da herença política do arraial dinista no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...